quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juiz Quer Retirar WATTSAPP do País... e Agora?








Para desespero de muitos, surge noticiários que o Juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), pede a suspensão do serviço em todo território nacional.
Colunista da Revista Época, Felipe Patury, a decisão foi tomada no último dia 11 e o processo corre em segredo de Justiça. Segundo o texto da medida, o juiz solicita que uma empresa de telefonia “suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (…), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”.



A empresa de telefonia deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional.

Ainda de acordo com a publicação, a empresa de telefonia, que foi comunicada desde o dia 19, luta para cassar a decisão antes de ser obrigada a cumpri-la.


Dê sua opinião caso venha suspender, seria justo?




0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape