segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Aterramento Eletrônico




O aterramento eletrônico funciona de um modo muito simples. Basicamente, é estabelecida uma conexão segura entre o neutro da rede elétrica e o circuito em questão de um modo seguro. geralmente usa-se um circuito de identificação do neutro e em seguida se faz a ligação por meio de circuitos de filtragem de linha.
Outro modo bastante usado, principalmente em centrais de cercas elétricas é a chamada ligação auto estabelecida. Este circuito é muito mais simples, constitui em ligar o circuito eletrônico ao equipamento em questão utilizando varistores, os quais permitem a " comunicação " entre o neutro e o equipamento. Neste caso faz-se a ligação entre a faze e neutro e o equipamento  e não sendo necessária o uso de um identificador de fase.

Protetor completo de rede elétrica desenvolvido para garantir ao usuário, proteção total e prolongar a vida útil de seus equipamentos.

• Proteção contra eletricidade estática e choques elétricos no seu equipamento. Garantindo um aterramento seguro.

• Proteção contra ruídos de rede, eliminando interferências através de seu filtro de linha.

• Proteção de surtos (sobretensão), feita por meio de varistores de oxido metálico.


Particularmente, eu sempre recomendei o uso do aterramento eletrônico da Terra Lux, em casos onde não se possa fazer um aterramento com aste de cobre padrão 2,40 m,  apesar das críticas que se tem feito, o equipamento cumpre o que promete, além disso, tem 5 anos de garantia do fabricante.







Duvida, crítica ou sugestão?
deixa nos comentarios!


1 comentários:

  1. Quel nos mandar um Kit para testes em campo?

    Att.

    PREVETEC PARA RAIOS BRASIL

    ResponderExcluir

 
Abrir Rodape